top of page

Cânion do Rio São Jorge

Atualizado: 27 de ago. de 2020


Cânion do Rio São Jorge 📷 quanto custa viajar

O Cânion do Rio São Jorge, como o próprio nome diz, é formado principalmente pelo Rio São Jorge que abriga diversas piscinas naturais, cachoeiras e corredeiras que encantam por sua beleza. Ele está localizado a aproximadamente 15 km do centro da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná — mais precisamente dentro de uma propriedade privada que é considerada uma Unidade de Conservação Municipal.

Cachoeiras do Rio São Jorge.📷 Sandra R. Wichert Cisco


Cachoeira Principal 📷 prefeitura de Ponta Grossa

O cânion tem largura que varia de 70 a 270 m e 1,3 km de extensão. Ele possui uma cachoeira principal, que tem em torno de 30 m de altura, que surge de um túnel entre as rochas e desliza ao lado de um paredão de pedra de suma beleza.

Na maioria dos pontos de acesso ao rio do cânion é possível entrar nas piscinas naturais e cachoeiras de águas geladas pois ele é raso em boa parte da sua extensão.

É possível contemplar as belezas do cânion e das suas cachoeiras tanto pela parte de cima como por baixo. Ambas as trilhas de acesso não imprimem grandes dificuldades.

Ele esta em um lugar de fácil acesso com estrutura para camping, para passar o dia e para a prática de esportes como rappel.

O cânion e o rio, por serem muito próximos à cidade de Ponta Grossa, e possuírem estruturas que permitem aos usuários passarem o dia como restaurantes, ou até mesmo acampar, tornaram-se uma rota muito popular para o lazer dos ponta-grossenses.

Então, caso esteja visitando o Paraná, não perca a oportunidade de se aventurar e conhecer também esse cânion de rara beleza.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo